Investimentos e Melhoria na Infraestrutura Viária
No último dia 25, o deputado estadual e governador em exercício, Rodrigo Bacellar, esteve em Cabo Frio para o lançamento das obras de reurbanização do Centro da cidade. Essa iniciativa, que ocorrerá em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, conta com um investimento inicial de R$ 5 milhões. Segundo informações da prefeitura, os recursos serão destinados a melhorias na pavimentação asfáltica, requalificação das calçadas e implantação de sinalização viária horizontal nas principais ruas do centro urbano.
As obras abrangem a rotatória da Avenida Júlia Kubitschek até o fim da Avenida Assunção e se estenderão pela Avenida Teixeira e Souza, desde o Trevo da Volks até a Praça Porto Rocha. A primeira etapa dos trabalhos está prevista para durar cerca de três meses, seguindo para outras localidades do município, como as regiões do Grande Jardim Esperança e Tamoios.
Compromisso com o Turismo e Agradecimentos à População
“Consolidar a nossa posição como um destino turístico qualificado passa também pela requalificação da nossa infraestrutura viária. Estamos cientes de que essas intervenções podem causar alguns transtornos temporários, e por isso solicito a compreensão da população. Os benefícios para a cidade serão duradouros”, comentou o prefeito Serginho Azevedo durante o evento.
O lançamento das obras estava inicialmente agendado para o dia 24, mas foi adiado devido à previsão de chuvas na região. Em função da cerimônia, o tráfego na Avenida Assunção, sentido Passagem, foi parcialmente interditado até o início da tarde, na altura da Igreja Católica.
Contexto Político e Governamental
Rodrigo Bacellar assumiu o governo do Estado de forma interina no dia 16 de julho, após o governador Cláudio Castro optar por viajar de férias ao exterior. A situação se complica ainda mais com a saída do ex-vice-governador Thiago Pampolha, que deixou o cargo para se tornar membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A posse interina de Bacellar, inicialmente prevista para durar 10 dias, pode ser estendida, visto que após seu retorno, Castro planeja outra viagem internacional, desta vez a Portugal, para participar do Fórum de Lisboa, programado para os dias 2 a 4 de julho.