Uma perda sentida pela cultura acreana
A morte do colunista social e servidor público, Moisés Alencastro, foi anunciada nesta segunda-feira (22) e trouxe à tona uma onda de tristeza entre amigos e admiradores. Entre eles, o artista acreano David Medeiros, que interpreta a famosa personagem Gorete É Show!, uma figura icônica no estado e cuja trajetória foi inspirada no filme nacional ‘O Casamento de Gorete’.
Em uma declaração repleta de emoção, David destacou a relevância de Moisés não apenas como seu amigo, mas também como um pilar fundamental no crescimento e desenvolvimento da personagem Gorete. “Moisés Alencastro foi uma pessoa extremamente querida na nossa sociedade. Ele fez parte da história da Gorete É Show! e foi o organizador do lançamento do filme no Acre”, enfatizou.
David Medeiros recordou com carinho a ajuda de Moisés em eventos marcantes da trajetória artística da personagem. Ele relembrou a participação do amigo nos lançamentos nacionais do filme, que ocorreram em 2014. “Ele me acompanhou até a Globo Filmes, em 2014, durante o lançamento do filme ‘O Casamento de Gorete’, que aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo”, contou emocionado.
Além de seu papel na carreira de David, Moisés também foi descrito como alguém que cultivou inúmeras amizades no mundo do entretenimento. “O carisma dele lhe permitiu fazer laços com pessoas renomadas como Letícia Spiller e o diretor do filme, Paulo Vespúcio. Era um cara muito querido”, revelou.
Com a voz embargada, David expressou sua tristeza pela perda de um amigo tão especial e reiterou a importância do apoio que recebeu de Moisés ao longo de sua carreira. “Estou muito triste, ele era uma ótima pessoa, muito querido entre todos, um grande amigo que me incentivou bastante na minha caminhada com Gorete É Show!”, finalizou, em tom reflexivo.

