Defensoras se destacam na vitória do Flamengo
Em uma noite de destaque para as defensoras, o Flamengo conquistou uma vitória significativa sobre o Red Bull Bragantino, com um placar de 4 a 2, nesta sexta-feira (20), no Estádio Luso-Brasileiro, durante a segunda rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida, que atraiu a atenção dos torcedores, foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Com esse resultado, as Meninas da Gávea somaram sua segunda vitória na competição, totalizando seis pontos. Na partida de estreia, elas tinham vencido o Mixto por 1 a 0, em Cuiabá, também com transmissão pela emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Por outro lado, o Massa Bruta, que começou sua jornada no Brasileirão com uma vitória sobre a Ferroviária por 2 a 0 em Atibaia, agora tem três pontos na tabela.
Flamengo se impõe desde o início
Logo no primeiro minuto de jogo, as donas da casa abriram o placar. Após um cruzamento pela direita, a defesa do Bragantino falhou ao tentar afastar a bola, e a goleira Letícia não conseguiu segurar a situação, permitindo que a zagueira Núbia aproveitasse a sobra e mandasse a bola para o fundo das redes. Aos 20 minutos, a meia Djeni arriscou um chute de fora da área, mas Letícia deu um rebote, que foi aproveitado pela lateral Jucinara para aumentar a vantagem.
Quatro minutos depois, a meia Rafa Mineira, em uma cobrança de escanteio pela direita, conseguiu reduzir a diferença ao marcar um belo gol, aproveitando a falha na marcação. Porém, aos 44 minutos, mais uma vez a defesa do Bragantino foi testada e, após um cruzamento da lateral Monalisa, Layza Cavalcante subiu mais alto que todas e fez o terceiro gol para o Flamengo, encerrando o primeiro tempo com uma situação confortável.
Segunda etapa e busca pelo empate
O domínio do Flamengo continuou na segunda etapa, e aos 14 minutos, a veterana Cristiane teve um gol anulado por impedimento. Mas, um minuto depois, ela recebeu um passe legal dentro da área e, de cabeça, marcou o quarto gol, celebrando seu centésimo jogo na competição. O Bragantino, que pouco conseguiu durante a segunda etapa, finalmente se manifestou aos 44 minutos quando Rafa Mineira, em um lance de habilidade, conseguiu vencer a zagueira Layza na entrada da área e, após um chute que foi defendido, recuperou a bola e conseguiu marcar o segundo gol para sua equipe.
Apesar de pressionar nos acréscimos, o Massa Bruta não conseguiu mais alterar o placar, encerrando o jogo com um resultado que deixou o Flamengo em uma posição confortável na tabela.
Outros jogos da rodada
A abertura da rodada teve o Palmeiras garantindo uma vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 no Passo d’Areia, em Porto Alegre. As jogadoras Brena e Bia Zaneratto marcaram para as Palestrinas, enquanto Brenda Woch descontou para as Mosqueteiras. Com isso, o Palmeiras também chegou a seis pontos em dois jogos, enquanto o Grêmio permanece sem pontuar.
No duelo entre Corinthians e Fluminense, as equipes empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols foram marcados pelas atacantes Belén Aquino e Jaqueline para o Timão e pela meia Patricia Sochor, que fez um golaço de fora da área para o Fluminense. O Corinthians, que dominou a partida, viu a goleira Rillary cometer um erro crucial nos acréscimos, permitindo que a atacante Bruna Pelé empatasse o jogo. Com esse resultado, ambas as equipes chegaram a quatro pontos na tabela.

