Retorno Emocionante ao Flamengo
Lucas Paquetá desembarcou no Rio de Janeiro após deixar a Inglaterra, onde passou por momentos desafiadores. Para garantir sua chegada rápida, a equipe do atleta fretou um voo que chegou ao RIOgaleão às 11h09. Após a imigração, o jogador se dirigiu ao RIOgaleão Exclusive, antigo salão nobre do aeroporto, onde se encontrou com a FlamengoTV e expressou sua alegria: “Felicidade enorme estar de volta. A gente orou muito por esse momento, sonhei muito com esse momento. Voltar para casa. Agora tudo que eu quero é poder desfrutar dessa alegria de poder finalmente estar em casa, ser feliz e dar alegria para a nação.”
O retorno de Paquetá não é apenas uma questão de logística. O jogador também reviveu uma fase turbulenta que o envolveu em uma investigação na Premier League por supostas tentativas de manipulação de jogos. Ele foi inocentado por uma Comissão Reguladora independente, que não encontrou evidências de má conduta. Em suas palavras, o atleta refletiu sobre a experiência: “Eu precisava disso (voltar para casa). Foram dois anos e meio longos para mim. Nós suportamos muita coisa, passamos por muita coisa. E a todo momento eu vi o apoio de quem sempre esteve do meu lado.”
Paquetá ainda mencionou que, apesar de alguns acharem que ele queria voltar durante as investigações, sua prioridade foi resolver sua situação antes de retornar ao Brasil. “Depois que tudo estava bem na minha vida, eu falei ‘Jesus, estou pronto, quero voltar para casa, quero ser feliz’,” declarou.
Encontro com a Torcida
Após sua emocionante entrevista, o meia se dirigiu ao lado de fora do aeroporto, onde encontrou uma multidão de torcedores que o aguardavam ansiosamente. O breve encontro, que durou menos de 10 minutos, foi repleto de alegria: Paquetá vestiu a camisa de uma das torcidas organizadas, cantou músicas e tirou fotos com os fãs. A conexão com seus admiradores foi instantânea, e ele acabou sendo colocado nos braços dos flamenguistas que estavam na grade de proteção.
O jogador se apresenta ainda na parte da tarde no CT Ninho do Urubu, onde passará por exames médicos. Após o anúncio oficial de sua contratação, a expectativa aumenta para que Paquetá possa entrar em campo no próximo domingo, confrontando o Corinthians pela final da Supercopa do Brasil. Com a realização dos exames médicos, o atleta poderá treinar junto ao grupo entre quinta e sábado, dependendo da decisão do técnico Filipe Luís sobre sua participação.

