Esclarecimento sobre Encontro com Flávio Bolsonaro
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que ainda não teve a oportunidade de se reunir com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que é pré-candidato à presidência. Essa declaração surgiu durante uma entrevista ao podcast “Ticaracaticast”, na qual ele comentou sobre o que está por vir nas eleições deste ano. Nikolas se sentiu compelido a esclarecer rumores que sugeriam que Flávio Bolsonaro estaria interessado em lançá-lo como candidato ao governo de Minas Gerais. Enquanto isso, o vice-governador do estado, Matheus Simões, aguarda apoio do PL para sua candidatura.
“Não encontrei com ele [Flávio]. A gente ainda não teve uma reunião de diretriz para definir como vou colaborar no que for necessário. Quem vai assumir o controle? Alguém fará a estratégia da campanha? Olha, não sei”, afirmou Nikolas. Ele enfatizou que não faz parte do planejamento da campanha de Flávio, deixando clara sua posição em meio a especulações.
Reeleição e Críticas da Direita
Durante a entrevista, Nikolas também abordou as críticas que tem recebido de setores da direita, ressaltando que, muitas vezes, há uma percepção equivocada sobre seu poder e influência. Recentemente, ele também negou rumores sobre sua candidatura ao Executivo, afirmando que o PL ainda busca um nome adequado para concorrer em Minas, o que levanta incertezas sobre o apoio ao vice-governador Simões.
“Vou disputar a reeleição no Congresso. Agora, mais do que nunca, ficou provado que minha voz em âmbito nacional é essencial. Estamos trabalhando para encontrar um nome forte para o governo de Minas”, declarou Nikolas em uma conversa com o Metrópoles.
Postagens nas Redes Sociais e Rumores de Candidatura
Em suas redes sociais, especialmente no X, o parlamentar destacou seu desejo de reeleição para a Câmara, acompanhando suas declarações com emojis e um sinal positivo, refletindo seu otimismo em relação ao futuro político. Desde o ano passado, Nikolas tem mencionado a possibilidade de concorrer ao governo, embora aliados de Simões considerem essa hipótese pouco viável devido às mensagens que ele tem transmitido até aqui.
No entanto, a intenção de Nikolas de se lançar como candidato pode ser um desafio para Simões, que visa se posicionar como o principal candidato competitivo da direita no estado. Nesse contexto, Simões planeja deixar uma vaga para o PL no Senado como parte de uma estratégia para garantir apoio, alinhado a um acordo que firmou com o ex-presidente Jair Bolsonaro no ano passado.
Possíveis Candidatos ao Senado e Composição da Chapa
Entre os nomes que estão sendo considerados para a candidatura ao Senado estão Domingos Sávio (PL-MG), atual presidente do diretório estadual, e o pastor Edésio de Oliveira, pai de Nikolas. O vice-governador ressalta que há um compromisso aberto para o PL desde a última reunião que teve com Bolsonaro, antes da prisão do ex-presidente. “O presidente afirmou publicamente que desejava uma vaga no Senado na minha chapa para o PL. Essa posição está disponível para o PL desde então”, destacou Simões ao GLOBO.
Ele também mencionou que a indicação do candidato a vice será uma decisão do governador Romeu Zema (Novo), que é pré-candidato à presidência. Nomes como a vereadora de Belo Horizonte, Fernanda Altoé, o ex-deputado Tiago Mitraud e Gleidson Azevedo, prefeito de Divinópolis e irmão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) estão entre os cotados.
Por fim, o desejo de Nikolas Ferreira de concorrer ao governo de Minas é uma realidade, e suas pesquisas de intenção de voto têm mostrado que ele possui um desempenho superior ao de Simões. Quando contatado pelo GLOBO, Gleidson Azevedo afirmou que aceitaria o desafio de concorrer, desde que seu irmão não esteja na corrida.

