Final da Supercopa Feminina em Casa para o Palmeiras
No dia 7 de fevereiro, um sábado, o Palmeiras terá a chance de conquistar a Supercopa Feminina jogando em casa contra o rival Corinthians. O mando de campo foi definido nesta última sexta-feira (16) em um sorteio realizado na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro. Este embate reunirá as principais potências do futebol feminino brasileiro de 2025.
De um lado estarão as Palestrinas, campeãs da Copa do Brasil, enquanto do outro as Brabas, heptacampeãs da Série A1 do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para começar às 16h (horário de Brasília) na Arena Barueri, escolhida devido a obras de manutenção no Allianz Parque, em São Paulo.
Em uma decisão que visa garantir a segurança durante os clássicos, apenas a torcida alviverde poderá lotar as arquibancadas da Arena. Essa é uma excelente oportunidade para as atletas do Palmeiras, que buscam conquistar o título inédito da Supercopa Feminina.
“Nós viemos de grandes resultados. Temos plena consciência de que o jogo será muito desafiador e respeitamos muito o nosso adversário, mas estamos preparados e confiantes nas nossas capacidades para buscar esse primeiro título”, afirmou Alberto Simão, diretor executivo de futebol do Palmeiras, que esteve presente no sorteio.
Do outro lado, a equipe do Corinthians, que já conquistou a Supercopa por três vezes (2022, 2023 e 2024), está determinada a manter sua hegemonia na competição. No ano passado, as Brabas amargaram a vice-colocação após uma derrota nos pênaltis para o São Paulo. Antecedendo a grande final na Arena Barueri, elas participarão do Mundial de Clubes Feminino, que ocorrerá em Londres a partir de 28 de janeiro.
“As expectativas são bastante otimistas. Manter um ritmo constante de competições é vital e serve como uma motivação incrível para todo o grupo”, declarou Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Timão.

