Torneio Promove Talentos no Tênis Brasileiro
Santos, conhecida por suas belas praias e por ser um reduto de grandes atletas, abre suas portas para o Tênis Clube de Santos, que recebe a partir desta quarta-feira (4) a Copa Futuro de Tênis. Esta competição é organizada pelo Instituto Esperança do Amanhã, com o suporte crucial da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Os torcedores poderão acompanhar as partidas sem custo algum.
Em sua sétima edição, o evento reúne 285 jogadores com idades entre 12 e 18 anos, representando diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Ceará. O desempenho na Copa é fundamental, uma vez que os resultados contribuem para o ranking nacional nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.
“A Copa Futuro oferece a atletas de várias regiões a chance de participar de um torneio reconhecido pela Confederação Brasileira e pela Federação Paulista de Tênis. Desde a primeira edição, contamos com o apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o que permitiu uma evolução significativa na estrutura do evento, incluindo a contratação de árbitros qualificados, assessoria de imprensa, gestão de mídias digitais e comunicação visual nas quadras”, destaca Mariana Rodrigues, presidente do Instituto Esperança do Amanhã.
A estreia das partidas acontece às 8h, com os jogos dos tenistas de 12 e 14 anos. Os atletas da categoria sub-16 começam a competir às 14h30, enquanto os de 18 anos jogam a partir das 19h30. As finais, tanto masculina quanto feminina, estão agendadas para o dia 10 deste mês.
Localizado na Rua Minas Gerais, 37, no bairro Boqueirão, o Tênis Clube de Santos se transforma, portanto, em um importante ponto de encontro para a nova geração de tenistas.
Entendendo a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte
A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo, regulamentada pelo decreto 55.636 em 26 de março de 2010, tem como objetivo apoiar projetos nas áreas educacional, formação esportiva, rendimento, sociodesportivo, gestão e desenvolvimento, além de infraestrutura. Através dessa lei, a iniciativa privada pode colaborar com projetos esportivos elaborados por entidades sem fins lucrativos ou prefeituras no estado.
Os projetos que não forem selecionados têm um prazo de três dias úteis, após a publicação dos resultados, para apresentar recursos contra a decisão preliminar. Esses recursos devem ser direcionados à Comissão de Seleção e protocolados no Setor de Incentivo e Fomento, localizado na Praça Antônio Prado, nº 09 – 7º Andar – Centro – São Paulo (SP) – CEP: 01010-010. Essa possibilidade de contestação busca garantir a transparência e a justiça no processo de seleção dos projetos contemplados.

