Flávio Bolsonaro no Cenário Econômico
Nesta terça-feira, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) retorna ao Brasil após uma missão em busca de apoio internacional para sua pré-candidatura à Presidência da República. O senador estará presente na quarta-feira na CEO Conference 2026, organizada pelo banco BTG. Em sua apresentação, Flávio planeja discutir o desejado ‘tesouraço nos impostos’ que foram implementados pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar também deverá delinear as estratégias econômicas que pretende seguir caso seja eleito.
As críticas a Fernando Haddad, atual Ministro da Fazenda, devem ser uma constante em suas falas. O momento de interação com o setor empresarial acontece em meio a uma série de especulações sobre os possíveis nomes para a pasta da Economia durante um eventual governo de Flávio. É provável que o senador revele qual o perfil que considera ideal para ocupar essa função.
Expectativas para o Evento
Fernando Haddad, por sua vez, é aguardado para fazer sua palestra no dia anterior, onde deve destacar os programas implementados pelo governo Lula. Além de Flávio e Haddad, outros nomes de destaque como o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e André Esteves, dono do BTG, também estarão no evento.
Na quinta-feira, Flávio buscará conselhos com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre as disputas regionais em andamento, especialmente aquelas no Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais. As conversas também deverão incluir o debate sobre o nome do vice indicado pelo PL para a campanha de reeleição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Movimentações Políticas e Estratégias
O conteúdo das discussões entre Flávio e Jair Bolsonaro, que ocorrerão no Complexo Penitenciário da Papuda, será posteriormente compartilhado com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. Além de tratar de questões internas do partido, espera-se que o senador faça sinalizações importantes ao Centrão, especialmente em relação às vagas no Senado. Líderes partidários estão de olho nas promessas de Flávio, que devem envolver um tom mais conciliador em sua campanha, ao invés de uma abordagem radical.

