Uma Celebração da Literatura no Coração de Bragança Paulista
A 1ª Bienal Regional do Livro de Bragança Paulista, coordenada por Lilian Vaccaro e Giovanna Vaccaro, sob a organização do Grupo Editorial Coerência, foi um verdadeiro marco na cultura literária local. Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a feira encerrou sua edição em um clima festivo, com um retorno extremamente positivo.
Com o intuito de fechar o ano literário com chave de ouro, este evento se destacou por atrair mais de 10 mil visitantes durante os quatro dias de programação, fortalecendo sua posição como um novo polo literário no interior de São Paulo.
A Bienal contou com a participação de mais de 30 expositores, incluindo editoras, livrarias e autores independentes, e os números de vendas foram impressionantes. Aproximadamente 90% dos expositores deixaram o evento satisfeitos, muitos deles esgotando seus estoques e alcançando grandes metas. O público interagiu de maneira entusiasmada, levando para casa sacolas repletas de livros.
Dentre os autores que se destacaram nas vendas, Lili A., vinda de Petrópolis (RJ), vendeu cerca de 250 exemplares de seus três títulos. Corine Gueniévre, de São Paulo, obteve sucesso com aproximadamente 200 cópias do livro “A Garota Má do Senhor Noel”. O autor Paulo Vítor Teodoro, com “E se eu fosse um cientista”, alcançou a marca de 100 exemplares, reafirmando a popularidade da literatura infantil. Karla Gonçalves, do Rio de Janeiro, também teve seu destaque, vendendo cerca de 90 exemplares do livro “Frutas Cítricas”.

