Uma Experiência de Terror em Cabo Frio
Imagine-se aproveitando as férias com amigos, explorando uma trilha em meio à natureza em busca de uma praia paradisíaca, e, de repente, se vê em um enredo digno de um filme de terror. Essa é a premissa da minissérie “Feriado Sangrento”, criada por um grupo de jovens de Cabo Frio, que em breve lançará seu terceiro episódio, atualmente em fase de edição.
Produzida e filmada por Ygor Kauan, com roteiro de Thiago Anjos, a série de terror apresenta personagens inspirados em figuras icônicas do gênero, como Samara, do filme “O Chamado”. Até o momento, dois episódios já estão disponíveis no canal @ygkauan no YouTube, que conta com 1,42 mil inscritos. O primeiro episódio, intitulado “Quem entra, nunca sai”, foi lançado em fevereiro, seguido pelo segundo, “A Entidade”, em março. Com uma atmosfera sombria e elementos sobrenaturais, a produção utiliza locações reais de Cabo Frio para intensificar a inquietação do enredo. O terceiro capítulo promete um nível ainda maior de suspense.
“A ideia da minissérie surgiu quando Ygor, que já costumava gravar vídeos, me convidou para participar. Era um sonho meu, então aceitei”, declarou Thiago Anjos, que, além de roteirista, também interpreta Alex, um dos protagonistas. A narrativa gira em torno de amigos que, durante as férias, decidem visitar uma trilha famosa, apenas para descobrirem que é mal-assombrada.
No novo episódio, Thiago divide a cena com Samuel Santos (que interpreta Noah), Matheus Teles (William) e Gustavo Jhonata (Pedro). O elenco também incluiu nomes como Laura Karine, João Afro, Rebecah Damaceno, Emerson Morningstar, Bárbara Santos e Rosângela Nogueira.
Aos 21 anos, Thiago, que atua como gerente em uma rede de fast food em Cabo Frio, revelou à Folha que sempre sonhou em ser ator, mas faltavam oportunidades. “Quando me mudei para Cabo Frio, conheci Ygor, que sugeriu fazermos a minissérie. Eu interpreto Alex e nós dois também dirigimos”, explicou.
Curiosamente, a minissérie foi totalmente filmada com um iPhone, utilizando cenários variados em Cabo Frio, incluindo a Praia do Forte e uma área de mata próxima ao Shopping Park Lagos. A produção é completamente independente, realizada sem patrocinadores ou incentivos culturais, utilizando apenas recursos próprios, além de um inusitado elemento que surgiu durante as gravações.
Cada episódio da minissérie foi gravado em um período de sete dias. Após a edição, o primeiro episódio tem aproximadamente 16 minutos, enquanto o segundo dura pouco mais de 13. O terceiro e último episódio ainda não possui data definida para lançamento, mas, segundo Thiago, “será em breve” e deverá ter uma duração maior, em torno de 25 minutos.
“O terceiro episódio vai concluir a história de ‘Feriado Sangrento’, mas já estamos planejando novos projetos”, finalizou Thiago.