Cinco Unidades Certificadas pela JCI garantem qualidade e segurança nos cuidados oncológicos
A Oncologia D’Or alcançou um importante marco ao certificar cinco de suas unidades, situadas no Rio de Janeiro (RJ) e em Recife (PE), pela Joint Commission International (JCI). Essa certificação é considerada a principal referência global em acreditação de qualidade para instituições de saúde, reconhecendo a excelência nos serviços prestados e a segurança no cuidado com os pacientes.
Paulo M. Hoff, presidente da Oncologia D’Or, expressou seu orgulho em relação a essa conquista. “Essa acreditação é motivo de enorme orgulho. É o reconhecimento de um trabalho coletivo, de toda a equipe e colaboradores que estão empenhados em prestar a melhor assistência aos pacientes e familiares, e em manter a qualidade elevada em todos os processos. A JCI ratifica nosso cuidado em oferecer um atendimento pautado na qualidade e segurança”, afirmou Hoff.
As unidades certificadas no Rio de Janeiro incluem as localizadas em Tijuca e Campo Grande, enquanto no estado de Pernambuco as clínicas Memorial São José, Memorial Star e a Farmácia de Manipulação do grupo também foram reconhecidas. Hoff destacou que o selo não é apenas uma conquista institucional, mas reflete a experiência vivida pelos pacientes. “Nós temos um nível de satisfação muito elevado e conseguimos, pois temos um compromisso de aperfeiçoamento contínuo na qualidade do atendimento”, acrescentou.
Leia também: Hospital Municipal da Mulher em Cabo Frio Renova Título de ‘Hospital Amigo da Criança’
Fonte: odiariodorio.com.br
Avaliação Rigorosa e Seus Impactos
A acreditação pela JCI envolve uma avaliação criteriosa que garante que as instituições atendem a padrões elevados de segurança e qualidade. Esse fator se torna ainda mais crucial nos serviços oncológicos, onde os pacientes frequentemente enfrentam situações emocionalmente desafiadoras. “Saber que o paciente está sendo cuidado em uma clínica com um selo de avaliação internacional traz mais tranquilidade e confiança para ele e sua família”, compartilhou Hoff.
Para conquistar o selo, as unidades precisam passar por uma avaliação detalhada da JCI, que considera centenas de critérios. Esses critérios abrangem desde a infraestrutura e organização da clínica até a formação dos profissionais e a qualidade dos serviços oferecidos. Vale ressaltar que essa acreditação não é permanente; as unidades devem se submeter a uma nova avaliação a cada três anos.
“Essa exigência fomenta um investimento contínuo em qualificação e aperfeiçoamento dos processos, garantindo que estejamos permanentemente engajados com a excelência da qualidade assistencial. É o paciente quem mais ganha com isso, pois tem a certeza de um cuidado de excelência”, finaliza Hof. Esse compromisso com a qualidade ao longo do tempo reflete um padrão elevado de serviço que é fundamental para o bem-estar dos pacientes oncológicos e de suas famílias.

