Transmissão do Desfile das Campeãs
Os desfiles das seis escolas de samba que se destacaram no Grupo Especial do Carnaval 2026 do Rio de Janeiro acontecerão neste sábado (21), a partir das 22h (horário de Brasília). Diferente das apresentações anteriores, este evento comemorativo não será exibido pela Globo. A transmissão será feita exclusivamente pelo Multishow e também poderá ser acompanhada online pelo Globoplay.
A cobertura do Multishow terá início às 21h30, contando com uma equipe de profissionais renomados, como Milton Cunha, Mariana Gross, Karine Alves, Gominho, Fábio Júdice, WIC Tavares e, ainda, a atriz Paolla Oliveira junto à porta-bandeira Lucinha Nobre.
Show das Campeãs e Atrações Musicais
Antes dos desfiles, o público poderá apreciar o Show das Campeãs, uma abertura especial que celebra a rica música popular brasileira. Embora a Globo não transmita as apresentações das escolas, a emissora se programou para exibir esse show, que começará às 22h55, logo após o programa Big Brother Brasil 26.
As atrações musicais incluem nomes de peso como João Gomes, Michel Teló e Leo Santana, além dos intérpretes Wander Pires, campeão pela Viradouro, Jéssica Martin, da Beija-Flor, e Pitty de Menezes, voz da Imperatriz, prometendo uma noite cheia de emoção e boa música.
Ordem e Horários dos Desfiles das Campeãs
A Viradouro, que recentemente conquistou o quarto título de sua história, será a última a se apresentar no desfile das campeãs. Durante o Carnaval, a escola cruzou a Sapucaí na madrugada de terça-feira (17), proporcionando uma experiência inesquecível para o público, que vibrou com a performance que homenageou Ciça, um respeitado mestre de bateria.
Ciça é considerado um ícone entre os mestres de bateria, sendo o mais antigo em atividade. Além de sua trajetória na Viradouro, ele também liderou as baterias de outras grandes escolas, como Unidos da Tijuca, Grande Rio, União da Ilha e Estácio de Sá, onde começou sua carreira em 1988. Conhecido por suas paradinhas precisas e uma cadência marcante, Ciça já comandou a bateria da Viradouro durante as conquistas de 2020 e 2024, solidificando seu legado na história do samba.

