Uma Nova Fase para os Gilsons
O trio carioca Gilsons está prestes a marcar um novo capítulo em sua carreira. Em fevereiro, eles lançam o tão aguardado segundo álbum de estúdio, dando continuidade à trajetória que teve início em abril de 2018. O disco, que sucede o aclamado “Pra gente acordar” (2022), promete trazer novas sonoridades e experiências.
A turnê que acompanhara o novo projeto musical terá início em Salvador (BA), mais precisamente no dia 25 de abril, na icônica Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Vale lembrar que esse mesmo local foi palco do show gravado que resultou no álbum “Pra gente acordar – Ao vivo na Concha Acústica do TCA – SSA”, lançado em abril do ano passado. O grupo, formado por Francisco Gil, João Gil e José Gil, já está em contagem regressiva para essa estreia, que promete emocionar os fãs.
A expectativa em torno do novo álbum é alta e o grupo revelou, em suas redes sociais, que o projeto foi o resultado de um ano desafiador. “Atravessamos por um ano que a gente não vai esquecer. Porque foi o mais difícil. E sorrimos. Fizemos também um disco. Nosso segundo álbum, nossas músicas, nossas histórias. Luz e sombra”, compartilharam os artistas.
Datas Confirmadas da Turnê Nacional
Além do show em Salvador, os Gilsons já anunciaram as próximas paradas de sua turnê. No Rio de Janeiro (RJ), a apresentação está agendada para o dia 1º de maio, na casa Vivo Rio. Em seguida, o trio seguirá para São Paulo (SP), onde se apresentará no Espaço Unimed no dia 9 de maio.
Com o teaser instigante “Eu vejo luz em maior proporção que eu vejo a escuridão”, os Gilsons prometem uma turnê recheada de emoções e música de qualidade. A junção de suas experiências pessoais e artísticas parece ser o grande tema deste novo trabalho, trazendo composições que refletem sua jornada.
O novo álbum e a turnê são esperados com grande ansiedade pelos fãs, que poderão acompanhar de perto o crescimento do trio. O trabalho anterior já havia conquistado os corações do público e agora, com a continuidade da sua trajetória, os Gilsons buscam reafirmar sua identidade musical, mostrando que apesar dos desafios, a arte sempre prevalece.
O grupo, que já tem um estilo bastante característico, parece pronto para explorar novas sonoridades e contar histórias ainda mais profundas através de suas letras. Com uma base sólida de fãs e o apoio da crítica, os Gilsons estão prestes a fazer mais uma grande contribuição à música brasileira.

