Guns N’ Roses e o Cancelamento no Rio de Janeiro
A tão esperada apresentação do Guns N’ Roses, programada para ocorrer no dia 10 de abril no Rio de Janeiro, foi cancelada. O comunicado oficial foi divulgado na última sexta-feira (19/01) pela Bilheteria Digital, responsável pela venda de ingressos. A apresentação estava agendada para o estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão.
A promotora do evento justificou o cancelamento citando dificuldades logísticas na produção do show. No entanto, a notícia causou revolta e decepção entre os fãs, que não hesitaram em expressar sua insatisfação nas redes sociais. Entre os comentários, destacaram-se frases como: “Infelizmente o carioca só consome pagode!”, “Eu tô completamente arrasada! Tava tão feliz com esse show!” e “Inacreditável! O RJ virou bagunça!”, refletindo o descontentamento de muitos admiradores da banda.
Retorno da Banda e as Cidades do Brasil
Vale lembrar que a última apresentação do Guns N’ Roses no Rio de Janeiro foi durante o Rock in Rio em 2022. No ano passado, a icônica banda de rock, liderada pelo vocalista Axl Rose, passou por diversas cidades brasileiras, incluindo Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Brasília. Para este ano, as cidades que receberão a banda são Porto Alegre/RS, São Paulo/SP (no Festival Monsters of Rock), São José do Rio Preto/SP, Campo Grande/MS, Cariacica/ES, Salvador/BA, Fortaleza/CE, São Luís/MA e Belém/PA, todas com shows agendados para abril.
Belo Horizonte e a Esperança de um Novo Show
Mais uma vez, Belo Horizonte foi deixada de fora da turnê do Guns N’ Roses no Brasil. O cancelamento do show no Rio de Janeiro despertou esperanças entre os fãs mineiros, que agora veem a possibilidade de uma nova cidade brasileira preencher a data que ficou vazia. “Ótima oportunidade pra vir pra BH”, comentou uma fã nas redes sociais.
Relembrando, a última vez que Belo Horizonte recebeu o Guns N’ Roses foi no segundo semestre de 2022, quando Axl Rose, juntamente com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan, se apresentaram no estádio Mineirão para um público de cerca de 30 mil pessoas. Assim como vem sendo a tradição desde o retorno da banda em 2016, o espetáculo teve duração de mais de 3 horas, encantando os fãs presentes.
Enquanto os admiradores aguardam novas notícias sobre a turnê, o cancelamento do show no Rio de Janeiro levanta questões sobre a organização de eventos de grande porte no Brasil. A expectativa por mais um show da lendária banda de rock continua alta, e muitos esperam que a produção consiga resolver os problemas logísticos para que mais cidades possam desfrutar dessa experiência única.

