Atitude Inusitada de um Jovem Atleta
O jovem lateral do Corinthians, conhecido como Jacaré, surpreendeu a todos ao optar por viajar de ônibus ao Rio de Janeiro para assistir à final do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter disputado apenas duas partidas como profissional neste ano, ele recentemente voltou a integrar o elenco sub-20, onde se prepara para a Copa São Paulo de Juniores. Com a folga no último fim de semana, o garoto decidiu que não poderia perder a chance de estar presente na grande decisão e, assim, adquiriu uma passagem de ônibus.
Entretanto, Jacaré se deparou com um desafio: não tinha ingresso para a partida. Desesperado para conseguir um lugar no Maracanã, ele não hesitou em entrar em contato com seus colegas de equipe para pedir ajuda. Segundo relatos do goleiro Hugo Souza, em uma entrevista ao “Podpah”, o lateral enviou uma mensagem ao atacante Romero solicitando um ingresso. “Ele é atleta e treina conosco todos os dias. Ele mandou mensagem para o Romero: ‘Arruma um ingresso, tem ingresso aí e tal, para eu ir na torcida’,” contou Hugo.
Os companheiros, sensibilizados pela determinação do jovem, logo se mobilizaram para ajudá-lo. Hugo lembra das conversas que teve antes do jogo, ressaltando a importância de ter Jacaré próximo: “A gente fez questão: ‘Não, está maluco, tem que estar perto.’ O moleque treinou com a gente o ano inteiro. Eu brinquei antes do jogo e disse: ‘Isso aí é vontade de ver a história sendo escrita’.” Essa atitude demonstra a união e o espírito de equipe entre os jogadores do Corinthians.
Assim que a diretoria do Corinthians tomou conhecimento da situação, não hesitou em integrar Jacaré à delegação que iria para a final. Mesmo sem uniforme oficial, o atleta conseguiu emprestar algumas peças de outros jogadores e, finalmente, conseguiu acompanhar a equipe até o Maracanã. O lateral assistiu à partida em um camarote ao lado de membros da comissão técnica e outros atletas que também não estavam relacionados para o jogo.
A presença de Jacaré na final, apesar das dificuldades, evidencia a paixão e o comprometimento dos jovens atletas com o clube. A história do lateral certamente servirá de inspiração para outros jogadores da base, mostrando que o amor pelo futebol e pela equipe pode superar obstáculos, e que estar perto do time nos momentos decisivos é um desejo que vai além de simples palavras.

