Programação diversificada celebra a música e a cultura local
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação oficial do 22º Festival de Inverno 2026, que tem como tema “Festival de Todos os Sons”. Este evento, reconhecido como um dos mais importantes no calendário cultural da região, promete reunir uma variedade de estilos musicais, atrações locais e artistas de renome nacional, oferecendo uma experiência rica em lazer, cultura e entretenimento para toda a comunidade.
O festival começa no dia 3 de julho, com shows da Big Band às 19h30 e da banda Musicalidade às 20h30. No sábado, 4 de julho, o palco recebe a Banda Decks às 20h, os Músicos Geriatricus — atração nacional — às 22h, e a banda Bonappart à meia-noite.
Shows nacionais e atrações culturais durante a semana
No domingo, dia 5, o público poderá conferir as apresentações de Bruno Felga às 18h e da banda Biquíni, também nacional, às 20h. A programação cultural continua ao longo da semana no auditório do Centro Cultural. No dia 7 de julho, às 19h, será apresentado o espetáculo infantil “Sítio do Picapau Amarelo”. Já no dia 8, às 20h, o show musical “Nas Ondas do Rádio” resgata a elegância da época dourada do teatro de revista.
Leia também: Festival de Inverno de Garanhuns: Cultura Nacional Reconhecida por Lei Federal
Leia também: Carioquíssima Grajaú: Festival Celebra Cultura e Gastronomia na Zona Norte do Rio
O tradicional Dia do Rock, celebrado em 10 de julho, promete agitar os fãs do gênero com as bandas Neaderthal às 20h, Ira! — atração nacional — às 22h, e Lurex Queen à meia-noite.
Samba, pagode e encerramento com grandes nomes
Na noite de sábado, 11 de julho, o ritmo será samba e pagode, com Rômulo Ras às 20h, seguido por Diogo Nogueira — atração nacional — às 22h, e Lipe Souza em Pagode Raízes fechando a noite à meia-noite. O festival encerra no domingo, dia 12, com shows de Thiago Luiz às 15h e do grupo Kamisa 10, também nacional, às 18h.
Cecília Fonseca, secretária de Cultura e Turismo, destaca que o evento foi planejado para atingir diferentes públicos e valorizar a diversidade artística. “O tema ‘Festival de Todos os Sons’ representa nossa proposta de oferecer uma programação plural que abrange diversos estilos musicais e manifestações culturais, valorizando artistas locais e proporcionando acesso a grandes atrações nacionais. O Festival de Inverno é um momento de encontro, celebração e fortalecimento da cultura em nosso município”, afirma.
Leia também: Festival de Inverno de Garanhuns Reconhecido como Patrimônio Cultural Nacional
Fonte: odiariodorio.com.br
Com uma programação diversificada, o 22º Festival de Inverno reafirma sua relevância como espaço de valorização cultural, incentivo ao turismo e promoção do entretenimento, atraindo moradores e visitantes para dias repletos de música, arte e integração.

